Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Trânsito

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/06/2014 15:53 - Atualizado em 27/06/2014 15:54

Parte superior do viaduto da BR 116 em Sapucaia será liberado no domingo

Presidente Dilma Rousseff não participaram da liberação do trânsito no local

Viaduto na BR 116 será liberado no domingo<br /><b>Crédito: </b> Laira de Souza Sampaio / Especial CP
Viaduto na BR 116 será liberado no domingo
Crédito: Laira de Souza Sampaio / Especial CP
Viaduto na BR 116 será liberado no domingo
Crédito: Laira de Souza Sampaio / Especial CP

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) irá liberar a parte superior do viaduto do quilômetro 253 da BR 116, em Sapucaia do Sul, no próximo domingo. Desta forma, a liberação da estrutura não contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, que deve estar presente na inauguração do Hospital da Restinga na próxima semana.

A liberação da obra, que ocorrerá seis meses antes do prazo inicial de conclusão, acontece às 8h no sentido Capital-Interior e, por volta, das 10h no sentido oposto. Assim que as pistas estiveram em funcionamento, a sinaleira provisória instalada na rua Pirelli Sul será desativada. A obra tem orçamento total atualizado – incluído a parte inferior – de R$ 42,1 milhões e iniciou em abril de 2013.

Com a liberação do viaduto ao tráfego, os usuários da BR 116 contarão com cinco pistas para cada sentido, dando fim a um ponto de gargalo na rodovia. O Dnit adverte que, a partir da liberação, a travessia a pé pela 116 deve ser feita por baixo do viaduto. Para garantir a segurança dos pedestres a sinaleira na altura do km 253 junto à rua Lúcio Bittencourt vai ser reativada.

A partir de segunda-feira, devem começar os serviços sob a elevada. A expectativa da construtora é de que essa etapa seja concluída no início de outubro. Bloqueios parciais na pista poderão ocorrer ao longo dos serviços, mas por enquanto não há nenhuma interrupção prevista.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.