Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/06/2014 21:20 - Atualizado em 27/06/2014 21:26

BM promete reforçar abordagens em linhas da Carris na zona Leste

Assaltos a ônibus de T4, T8 e T10 levou rodoviários a suspender circulação na sexta passada

A sequência de assaltos a coletivos da Carris que levou os rodoviários a paralisar por duas horas seis linhas de ônibus da Carris na semana passada foi pauta nesta sexta-feira de reunião entre uma comissão de funcionários, a direção da empresa e representantes da Brigada Militar que atendem os bairros Intercap e Agronomia, na zona Leste de Porto Alegre. Durante o encontro, a Carris forneceu à Polícia dados sobre os horários e locais mais visados pelos assaltantes.

Sub-comandante do 19º BPM, o major Wellyngton Alves da Rosa informou que vai deslocar uma patrulha para realizar abordagens a ônibus na região. Além disso, disse que vai tentar incluir a inspeção de coletivos na blitze realizadas pelo Balada Segura.

Na sexta passada, passageiros das linhas T3, T4, T8, T10, Campus Ufrgs e D43 Universitária ficaram sem ônibus, das 17h às 19h, em função do protesto. A mobilização começou depois de 15 assaltos registrados em junho na região entre as avenidas Antônio de Carvalho e a Ipiranga.

O T4, o T8 e o T10 foram alvos de até três assaltos por dia, segundo os trabalhadores. O trecho fica na divisa entre as áreas de dois batalhões da Brigada Militar: o 19º, que monitora a avenida Ipiranga, e o 20º, que cuida do policiamento da Antônio de Carvalho. Esse ponto é considerado mais crítico pelo comandante do 20º Batalhão, que garante a realização de operações especiais quase que diariamente para conter usuários de drogas, suspeitos de cometerem assaltos para sustentar o vício.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.