Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 28/06/2014
  • 10:47
  • Atualização: 10:54

Hospitais restringem atendimento em emergências do SUS em Porto Alegre

Problema ocorre nos setores adultos do Hospital Santa Clara, da Santa Casa, e no Clínicas

  • Comentários
  • Camila Kila / Rádio Guaíba

Duas emergências que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estão com atendimento restrito em hospitais da Capital neste sábado. O problema ocorre no Complexo Santa Casa e no Hospital de Clínicas. Na Santa Casa, a restrição é registrada no Hospital Santa Clara, que atende adultos pelo SUS. No setor há 28 pacientes nos 26 leitos. São recebidos apenas casos considerados graves. No Hospital Santo Antônio, há 15 crianças nas 14 vagas do SUS e o atendimento é normal.

Já no Hospital de Clínicas, há lotação excessiva tanto na emergência adulto quanto pediátrica. A restrição ocorre apenas para adultos, sendo que no setor há 100 pessoas ocupando um espaço para 49. Nessa sexta-feira, o número chegou a quase 120 e na emergência infantil há 14 crianças nos nove leitos, mas o atendimento ocorre dentro da normalidade. Nesta sexta-feira, o número chegou a 22.

No Hospital São Lucas da Puc e no Conceição a situação é tranquila nas emergências do SUS, apesar da lotação limite. No setor adulto do São Lucas, há 29 pessoas para 25 vagas. No pediátrico, os sete leitos são ocupados pelo mesmo número de crianças. O Conceição atende 75 adultos nas 64 vagas e 13 pacientes para 14 vagas na ala infantil.

Bookmark and Share