Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/06/2014 11:04 - Atualizado em 28/06/2014 11:11

Chuva faz Rio Taquari subir 3,09 metros

Para sair do leito, água deve subir 7m acima do seu nível normal, que é de 13m no Porto em Estrela

Rio Taquari está com 3,09 m acima do seu nível normal e preocupa Defesa Civil porque permanece chovendo<br /><b>Crédito: </b> Deolí Gräff / Especial / CP
Rio Taquari está com 3,09 m acima do seu nível normal e preocupa Defesa Civil porque permanece chovendo
Crédito: Deolí Gräff / Especial / CP
Rio Taquari está com 3,09 m acima do seu nível normal e preocupa Defesa Civil porque permanece chovendo
Crédito: Deolí Gräff / Especial / CP

As constantes chuvas dos últimos dias fizeram o nível das águas do Rio Taquari subir 3,09m, confirma medição realizada neste sábado às 9h, no Porto Fluvial em Estrela. Para o coordenador Regional da Defesa Civil, o tenente-coronel Vinícius Galvani Renner, não existe nenhum sinal de alerta, pois só haverá cheia, se a previsão de chuva em grande volume, para este fim de semana, se concretizar.

Renner diz que o solo está encharcado devido aos vários dias consecutivos de chuva. “A água que cairá a partir deste sábado é a que oferece perigo e nos preocupa, por isso o fim de semana será de acompanhamento constante do nível das águas do rio.” Para o Rio Taquari sair do leito deve subir 7m acima do seu nível normal, que é de 13m no Porto em Estrela.

A previsão é de chuva até a tarde deste domingo. O Centro de Informações Hidrometeorológicas (CIH) da Univates registrou, até às 9h deste sábado, no acumulado do mês de junho, um total de 229, 3 mm de chuva. Choveu bem mais do que a média normal para o mês de junho, que é de 150 mm.

Bookmark and Share


Fonte: Deolí Gräff / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.