Correio do Povo

Porto Alegre, 3 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/06/2014 14:14 - Atualizado em 29/06/2014 14:18

Liberada parte superior do viaduto de Sapucaia do Sul

Trecho da BR 116 tem três faixas de rolamento para cada sentido

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou na manhã deste domingo a parte superior do viaduto de Sapucaia do Sul, no km 253 da BR 116. Com isso, a sinaleira provisória instalada a poucos metros da rua Pirelli Sul foi desativada. A conclusão desta etapa da obra, que teve início em abril de 2013, ocorreu após 15 meses.

São três faixas de rolamento para cada sentido. Com a liberação, os usuários da BR-116 contarão com cinco pistas para cada sentido, o que deve contribuir para o fim de mais um ponto de estrangulamento do trânsito na rodovia. A travessia a pé deverá ser feita por baixo do viaduto. Para garantir a segurança dos pedestres, a sinaleira na altura do Km 253 junto à rua Lúcio Bittencourt foi reativada.

A partir de segunda-feira, operários iniciam os serviços sob a elevada. Serão executados arremates na lateral do viaduto, drenagem pluvial, calçadas e obras de mobilidade urbana (retornos e travessias). Ao término, a empreiteira ainda fará a recuperação asfáltica das ruas laterais e sinalização complementar. A expectativa da construtora é de que esta etapa seja concluída no início de outubro. Bloqueios parciais na pista poderão ocorrer ao longo dos serviços, mas por enquanto não há interrupções previstas. A obra tem orçamento total de cerca de R$ 42 milhões.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba





» Tags:Estradas Geral

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.