Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 30/06/2014
  • 12:25
  • Atualização: 12:34

Tarso empossa três novos secretários estaduais

Houve troca de cargos na Casa Civil, Secretaria da Comunicação e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Tarso empossa três novos secretários estaduais | Foto: Caroline Bicocchi / Palácio Piratini / Divulgação / CP

Tarso empossa três novos secretários estaduais | Foto: Caroline Bicocchi / Palácio Piratini / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O governador Tarso Genro empossou na manhã desta segunda-feira três novos secretários estaduais. Na Casa Civil, Flávio Hellmann assumiu no lugar de Carlos Pestana. Na Secretaria da Comunicação, Marcelo Nepomuceno substitui João Ferrer e, no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social,  Zelmute Marten ocupa o cargo de Marcelo Danéris.

Secretário-Chefe da Casa Civil, Flávio Helmann:

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS e em Ciências Sociais pela UFRGS. Na Prefeitura Municipal de Porto Alegre, foi diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (DEMHAB), coordenador da Superintendência de Ação Comunitária e Regularização Fundiária e assessor da Assessoria Comunitária do DEMHAB (1999 a 2004). Antes de assumir a pasta, ocupava o cargo de secretário adjunto da mesma secretaria.

Secretário de Comunicação, Marcelo Nepomuceno:

Jornalista formado pela Unisinos em 2005, sai do atual cargo de diretor de Jornalismo da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, para assumir a secretaria. Foi assessor de imprensa do governador Tarso Genro no período de 2011/13, quando coordenou a comunicação das missões governamentais a Israel, Palestina e China. Desde 2004 no poder público, trabalhou como Assessor de Comunicação na Assembleia Legislativa, onde também foi diretor de jornalismo no ano de 2009.

Secretário-Executivo do Conselhão, Zelmute Marten:

Formado em jornalismo, já ocupava a função de secretário-adjunto da Cdes. Também exerceu a função de chefe de gabinete e coordenador do Diálogos Cdes, e no início do governo, ocupou a função de coordenador de Desenvolvimento Regional e Relações Institucionais. Foi secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico do município de Pelotas; coordenador de Relações Institucionais do Gabinete da Metade Sul na gestão de Olívio Dutra no Governo do Estado; presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce; e secretário de Turismo, Indústria e Comércio de São Lourenço do Sul.

* Com informações do governo do Estado

Bookmark and Share