Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/06/2014 12:40 - Atualizado em 30/06/2014 13:04

França reforça segurança e pede calma a torcedores argelinos

Polícia deteve 79 pessoas após empate entre Argélia e Rússia

Um dispositivo de segurança reforçado foi organizado nesta segunda-feira na França, com pedidos de calma para evitar distúrbios, poucas horas antes da partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argélia. "Pedimos serenidade a todos na hora de celebrar uma vitória", disse o secretário de Estado para Assuntos Europeus, Harlem Désir. "Não podemos deixar que os excessos prejudiquem o que deve ser uma festa", completou, ao justificar o reforço das medidas de segurança em diversas cidades da França.

Setenta e nove pessoas foram detidas na França em 26 de junho por distúrbios em Paris, Lyon, Marselha e outras cidades, depois que a Argélia garantiu a vaga nas oitavas de final com o empate de 1 1a1 contra a Rússia.

Os argelinos representam a maior comunidade de imigrantes na França. De acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas, vivem na França 700 mil argelinos e 1 milhão de franceses de origem argelina.

  Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.