Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 01/07/2014
  • 17:20
  • Atualização: 17:37

Defeito em transformador deixa parte do Centro sem luz na Capital

CEEE não forneceu estimativa de clientes desabastecidos pelo apagão

Defeito em transformador deixa parte do Centro sem luz na Capital | Foto: Paulo Nunes

Defeito em transformador deixa parte do Centro sem luz na Capital | Foto: Paulo Nunes

  • Comentários
  • Hygino Vasconcellos / Correio do Povo

Parte do Centro de Porto Alegre foi afetado por um queda de luz por volta das 16h10min desta terça-feira. As ruas Andradas, Calda Júnior, Siqueira Campos e Júlio de Castilhos e Avenida Mauá foram algumas que ficaram sem fornecimento de energia por cerca de 30 minutos. Na Rua Júlio de Castilhos, entre a Caldas Júnior e João Manoel, uma adolescente de 16 anos e uma jovem de 18 anos ficaram presas em um elevador num prédio de mais de 10 andares. O Corpo de Bombeiros foi chamado até o local e auxiliou na retirada, conforme o sargento Frank Vianna.

Em um prédio na Rua Andradas, no qual estão instaladas diversas secretárias municipais e o Procon, sete pessoas ficaram presas no elevador. A recepcionista Eva Lopes, 57 anos, conta que subiu correndo sete andares para destrancar a porta do elevador. “Apesar da correria, foi muito tranquilo.” Muitas lojas, bares e restaurantes fecharam as portas devido ao apagão. O subgerente de uma farmácia na Rua Andradas, Alexandre Vieira, conta que dois clientes já estavam no caixa do estabelecimento quando ocorreu a queda de luz. “Um deles estava levando R$ 70 em medicamentos. Para a gente não perder a compra, deixamos os produtos separados para que o cliente pegue depois.” Conforme Vieira, quedas de luz são recorrentes na área.

A assessoria de imprensa da CEEE informou que “provavelmente ocorreu um problema na estação Porto Alegre 4 (no Praia de Belas)” e equipes da concessionária de energia estão verificando o que teria ocorrido

Conforme a concessionária, a falta de luz não teve grandes proporções e atingiu uma área isolada da cidade. Pontos dos bairros Cidade Baixa, Praia de Belas e Menino Deus também podem ter tido a energia cortada em função do problema.

Bookmark and Share