Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
12º 28º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/07/2014 23:20 - Atualizado em 01/07/2014 23:28

Sol aparece entre nuvens antes de volta da chuva no RS

Quarta-feira terá manhã gelada e pode ter precipitação já no fim do dia

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas, novamente, é esperada mudança do tempo e o retorno da instabilidade. A nebulosidade aumenta entre a tarde e a noite no interior em várias regiões e chove em pontos do Oeste, Centro, Norte e Noroeste do Estado, até com possíveis trovoadas em algumas localidades.

O começo do dia é o mais frio da semana no território gaúcho e pode gear em muitos municipios, mas também haverá nevoeiro em elevado número de cidades, inclusive da Grande Porto Alegre. A tarde tende a ser agradável.

As mínimas rondam 0°C em Santana do Livramento e Vacaria. As máximas, por sua vez, devem alcançar 20°C em Santa Cruz do Sul, Região Metropolitana e Litoral Norte. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 7°C e 20°C.

A trégua da chuva deverá ser curta. Ela retorna entre o final da quarta e a quinta-feira para áreas do Rio Grande do Sul que recém enfrentaram enchente ou ainda têm inundações, casos do Norte, Noroeste, Centro e o Oeste do Estado. O motivo será uma frente quente que irá se organizar sobre o território gaúcho com o avanço de ar muito aquecido do Norte.

Na sexta, a instabilidade novamente cobre diversos pontos do Estado e começa a se deslocar para o Sul, afetando mais localidades do Centro para o Sul gaúcho. Haverá chuva localmente forte a intensa com a frente, mas os volumes não devem ser comparados aos dos últimos dias, de forma que, no geral, não se espera repique das cheias.

Entre Itaqui e Uruguaiana o Rio Uruguai, contudo, continuará a subir pelo que já choveu no Norte do Estado. A MetSul alerta que frentes quentes não raro trazem junto raios e temporais localizados de vento forte e granizo. O sábado terá calor e o começo da próxima semana pode ter tempestades.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.