Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 02/07/2014
  • 07:55
  • Atualização: 09:07

Aeroporto Salgado Filho fecha para pousos e decolagens

Neblina na zona Norte de Porto Alegre prejudica operações no terminal

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Aeroporto Internacional Salgado Filho está fechado desde às 7h15min desta quarta-feira para pousos e decolagens em razão da neblina que atinge a zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), das 28 partidas programadas, há uma atrasada. Das 18 chegadas, também há uma em atraso.

Sol aparece entre nuvens antes de volta da chuva no RS

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas, novamente, é esperada mudança do tempo e o retorno da instabilidade. A nebulosidade aumenta entre a tarde e a noite no interior em várias regiões e chove em pontos do Oeste, Centro, Norte e Noroeste do Estado, até com possíveis trovoadas em algumas localidades.

O começo do dia é o mais frio da semana no território gaúcho e pode gear em muitos municipios, mas também haverá nevoeiro em elevado número de cidades, inclusive da Grande Porto Alegre. A tarde tende a ser agradável.

As mínimas rondam 0°C em Santana do Livramento e Vacaria. As máximas, por sua vez, devem alcançar 20°C em Santa Cruz do Sul, Região Metropolitana e Litoral Norte. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 7°C e 20°C.

A trégua da chuva deverá ser curta. Ela retorna entre o final da quarta e a quinta-feira para áreas do Rio Grande do Sul que recém enfrentaram enchente ou ainda têm inundações, casos do Norte, Noroeste, Centro e o Oeste do Estado. O motivo será uma frente quente que irá se organizar sobre o território gaúcho com o avanço de ar muito aquecido do Norte.

Na sexta, a instabilidade novamente cobre diversos pontos do Estado e começa a se deslocar para o Sul, afetando mais localidades do Centro para o Sul gaúcho. Haverá chuva localmente forte a intensa com a frente, mas os volumes não devem ser comparados aos dos últimos dias, de forma que, no geral, não se espera repique das cheias.

Entre Itaqui e Uruguaiana o Rio Uruguai, contudo, continuará a subir pelo que já choveu no Norte do Estado. A MetSul alerta que frentes quentes não raro trazem junto raios e temporais localizados de vento forte e granizo. O sábado terá calor e o começo da próxima semana pode ter tempestades.

Bookmark and Share