Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 02/07/2014
  • 16:23
  • Atualização: 16:46

Santa Casa reformula sistema de segurança da maternidade após sequestro de bebê

Até a metade do mês, todos que ingressarem no setor terão que apresentar documentação com foto

Santa Casa reformula sistema de segurança | Foto: André Ávila / CP Memória

Santa Casa reformula sistema de segurança | Foto: André Ávila / CP Memória

  • Comentários
  • Lucas Rivas/Rádio Guaíba

A partir da primeira quinzena de julho, a Maternidade Mário Totta do Hospital Santa Casa, em Porto Alegre, vai dar início ao processo de remodelagem do sistema de segurança, tendo como exemplo a unidade do Hospital da Criança Santo Antônio, onde todas as pessoas são identificadas por documentação com foto.

Bebê é sequestrado da Santa Casa em Porto Alegre
Polícia encontra bebê roubado de hospital em Porto Alegre
Delegado questiona atuação da BM em rapto de bebê

A mudança vai ocorrer depois que Luciana Soares Brito, de 39 anos, se passou por uma enfermeira e sequestrou uma recém-nascida no dia 24 de junho. A menina Bárbara Casagrande foi localizada depois de nove horas do crime, no bairro Lami, na zona Sul de Porto Alegre.

A adequação e melhoria das normas de segurança adotadas na unidade seguem um projeto desenvolvido por uma consultoria especializada, que estabelece a identificação de todos os públicos no acesso a cada um dos sete hospitais que compõem o Complexo Hospitalar. O processo vai ser implementado de forma gradual.

Mulher que sequestrou criança segue presa no Madre Pelletier


Luciana Soares Brito permanece presa na Penitenciária Feminina Madre Pelletier, na Capital. A tendência é de que ela seja indiciada por sequestro e cárcere privado. O inquérito deve ser concluído nesta semana. A Polícia Civil pediu a quebra de sigilo telefônico para apurar com quem Luciana havia conversado durante a fuga após cometer o crime. A investigação também pretende refazer o trajeto realizado por Luciana depois de ter saído da Santa Casa e ter pego um táxi até o Hospital Presidente Vargas.

Bookmark and Share