Porto Alegre, sábado, 29 de Novembro de 2014

  • 03/07/2014
  • 08:24
  • Atualização: 08:38

Prazo para registro de chapas vai até sábado

Candidato do PT, Tarso Genro foi o primeiro a comparecer ao TRE

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os partidos políticos têm até as 19h deste sábado para solicitar o registro de suas candidaturas. Os postulantes aos cargos de presidente e vice-presidente devem ser registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já os candidatos a governador e vice-governador, senador, deputado federal e estadual devem fazer seus registros no Tribunal Regional Eleitoral do estado em que irão concorrer.

O primeiro a registrar a candidatura no TRE-RS foi Tarso Genro, que concorre à reeleição. O atual governador esteve ontem no tribunal acompanhado de Abgail Pereira (PCdoB), sua vice, e do candidato ao Senado, Olívio Dutra (PT). A chapa majoritária foi intitulada Unidade Popular pelo Rio Grande. Após o registro, Tarso foi recebido pelo diretor-geral do TRE, Antonio Augusto Portinho da Cunha.

Partidos manterão cavaletes de campanha na Capital

Hoje, às 15h, a Frente de Esquerda ingressará com o pedido de registro de Roberto Robaina (PSol), candidato a governador, sua vice, Gabrielle Tolotti (PSol), e o candidato ao Senado, Julio Flores (PSTU).

Amanhã, PMDB e PDT apresentarão suas solicitações de registro. O PMDB entrega o pedido às 10h, com a presença dos candidatos a governador José Ivo Sartori (PMDB), a vice José Paulo Cairoli (PSD) e a senador Beto Albuquerque (PSB). O PDT fará seu registro às 11h com presença dos candidatos a governador Vieira da Cunha (PDT), a vice Flávio Gomes (PSC) e a senador Lasier Martins.

No sábado, às 11h, o PP irá registrar as candidaturas de Ana Amélia Lemos (PP) ao governo, Cassiá Carpes (SDD) como vice e Simone Leite (PP) ao Senado. Também no sábado, o PRTB projeta registrar a candidatura de Edison Estivalete Bilhalva (governador) e Hermes Aloísio de Souza (vice). O mesmo deverá ocorrer com o PCB, que registrará Humberto Carvalho (governador) e Nubem Medeiros (vice). Haverá ainda o registro da chapa do PMN, com João Carlos Rodrigues (governador), Roberto Wilobre (vice), e Rubens Goldemberg, do PRP, que concorrerá ao Senado.


Bookmark and Share