Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 03/07/2014
  • 11:48
  • Atualização: 11:50

Grã-Bretanha reforça segurança nos aeroportos após alerta dos EUA

Medidas de segurança indica grau três para ameaças terroristas

  • Comentários
  • AFP

A Grã-Bretanha reforçou a segurança nos aeroportos após uma advertência dos Estados Unidos e em meio aos temores pelo retorno dos jihadistas europeus do Iraque e da Síria, assim como pelo desenvolvimento de explosivos mais difíceis de detectar. As autoridades não divulgaram detalhes sobre as novas medidas de segurança, mas o indicador britânico do grau e ameaça terrorista permanecia em "substancial" - nível três em uma escala que vai até cinco.

"Tomamos estas decisões baseando-nos nas evidências das quais dispomos e trabalhando com nossos aliados", explicou à rede de televisão Sky o primeiro-ministro britânico, David Cameron. "A segurança dos viajantes é o mais importante, não podemos correr nenhum risco", acrescentou.

Paralelamente, a embaixada americana em Uganda advertiu para a ameaça específica de ataque terrorista na noite desta quinta-feira no aeroporto internacional de Campala, a capital do país. A embaixada falou de "uma ameaça específica de ataque contra o aeroporto internacional de Entebe pelas mãos de um grupo terrorista desconhecido neste 3 de julho entre as 21h e as 23h locais".

Bookmark and<br />Share