Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 03/07/2014
  • 15:34
  • Atualização: 15:42

Comércio e serviços da Capital têm horário especial nesta sexta-feira

Fan Fest, no Anfiteatro Pôr do Sol abre os portões às 11h

Fan Fest em Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti

Fan Fest em Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti

  • Comentários
  • Bruna Cabrera / Correio do Povo

Por conta do jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta, 17h, em Fortaleza, haverá mudança no horário de funcionamento do comércio e serviços em Porto Alegre. A Prefeitura decretou ponto facultativo a partir do meio-dia e os servidores do governo do Estado terão horário de expediente das 8h às 15h de maneira ininterrupta.

Para quem for assistir ao jogo na Fan Fest, no Anfiteatro Pôr do Sol, haverá show a partir das 11h30min ( os portões abrem às 11h). A banda Street Flash será a primeira a subir ao palco. O grupo faz covers de grupos renomados como Guns n Roses, Skid Row, Van Halen, Bon Jovi, Whitesnake, entre outros. Logo após o show, será exibida a partida entre França x Alemanha. Depois do jogo França x Alemanha, o elenco da Cadica Cia. de Dança se apresenta, a partir das 15h05min, com um espetáculo que reúne som de ritmos como flamenco, tango, chacarera, milonga, samba e chamamé. O elenco contará com aproximadamente 40 bailarinos.

A banda Papas da Língua se apresenta ao final do jogo do Brasil. Serginho Moah (vocais), Zé Natálio (baixo), Fernando Pezão (bateria), Léo Henkin (guitarra) e Cau Netto (teclados) prometem levantar a plateia com seus principais hits aliado a uma vitória brasileira.

Em função do evento, existe a possibilidade de bloqueio de ruas até duas horas antes, de acordo com monitoramento, na Edvaldo Pereira Paiva, entre a Ipiranga e a Rótula das Cuias.

Transporte Público
A frota de ônibus será completa na cidade nesta sexta-feira. A única mudança se dá pela antecipação do horário de pico para as 14h, informou a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A Trensurb adiantou o horário de pico. Os trens circularão com intervalo de cinco minutos entre as 15h e as 17h.

Comércio
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas) orienta que as lojas funcionem normalmente em dias de jogos da Seleção Brasileira. No caso dos estabelecimentos localizadas no Centro Histórico da Capital, os empregados devem ser dispensados uma hora antes de partidas do Brasil e retornarem ao trabalho uma hora depois. O lojista da região que optar por manter seu negócio em atividade durante os jogos deverá atuar sem empregados.

Bancos
O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Sul (SindBancários) publicou nota informando os horários diferenciados das agências, do Banco Central e da Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nesta sexta-feira o horário de atendimento será das 8h às 12h.

Bookmark and Share