Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/07/2014 17:35 - Atualizado em 03/07/2014 17:36

Mulher é denunciada pela morte de filho recém-nascido em Caxias do Sul

Mãe teria jogado o bebê em uma lixeira após dar a luz

Uma mulher de 37 anos foi denunciada pelo Ministério Público (MP) de Caxias do Sul, na Serra, por supostamente ter asfixiado, matado e ocultado o corpo do filho recém-nascido em uma lixeira, no começo de 2013. A mar da criança foi denunciada pela 4ª Promotoria de Justiça Criminal por infanticídio e ocultação de cadáver, ocorridos ainda em 19 de janeiro do ano passado.

De acordo com o inquérito policial encaminhado à Justiça, a mulher deu à luz a um menino dentro da própria casa e, após matar a criança, depositou o corpo em uma sacola plástica, que foi jogada em uma lixeira. O corpo foi encontrado por um catador de materiais recicláveis nas proximidades do endereço da acusada. Além da denúncia, o MP solicitou o chamado “pedido de instauração de incidente de insanidade mental”, que deve avaliar a capacidade da acusada em responder pelos atos no momento do crime.

A mulher deve ir a júri popular caso a Justiça não entenda que ela era incapaz de entender o que fazia no momento do crime. Ela foi identificada no município de Santo Ângelo, para onde fugiu após o crime. A mulher buscou atendimento médico e acabou despertando suspeitas ao alegar que havia sofrido um aborto espontâneo.

Bookmark and Share

Fonte: Ananda Müller / Rádio Guaíba





» Tags:Polícia

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.