Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 03/07/2014
  • 17:35
  • Atualização: 17:36

Mulher é denunciada pela morte de filho recém-nascido em Caxias do Sul

Mãe teria jogado o bebê em uma lixeira após dar a luz

  • Comentários
  • Ananda Müller / Rádio Guaíba

Uma mulher de 37 anos foi denunciada pelo Ministério Público (MP) de Caxias do Sul, na Serra, por supostamente ter asfixiado, matado e ocultado o corpo do filho recém-nascido em uma lixeira, no começo de 2013. A mar da criança foi denunciada pela 4ª Promotoria de Justiça Criminal por infanticídio e ocultação de cadáver, ocorridos ainda em 19 de janeiro do ano passado.

De acordo com o inquérito policial encaminhado à Justiça, a mulher deu à luz a um menino dentro da própria casa e, após matar a criança, depositou o corpo em uma sacola plástica, que foi jogada em uma lixeira. O corpo foi encontrado por um catador de materiais recicláveis nas proximidades do endereço da acusada. Além da denúncia, o MP solicitou o chamado “pedido de instauração de incidente de insanidade mental”, que deve avaliar a capacidade da acusada em responder pelos atos no momento do crime.

A mulher deve ir a júri popular caso a Justiça não entenda que ela era incapaz de entender o que fazia no momento do crime. Ela foi identificada no município de Santo Ângelo, para onde fugiu após o crime. A mulher buscou atendimento médico e acabou despertando suspeitas ao alegar que havia sofrido um aborto espontâneo.

Bookmark and Share


TAGS » Polícia