Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 03/07/2014
  • 20:58

Câmara de Vereadores faz homenagem ao Corpo de Bombeiros

Comandante dos bombeiros garantiu que desvinculação da BM será feita “sem mágoas”

Comandante dos bombeiros garantiu que desvinculação da BM será feita "sem mágoas" | Foto: Ederson Nunes / CMPA / CP

Comandante dos bombeiros garantiu que desvinculação da BM será feita "sem mágoas" | Foto: Ederson Nunes / CMPA / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Câmara de Vereadores prestou uma homenagem ao Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, devido ao Dia dos Bombeiros, comemorado em 2 de julho. O comandante do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, tenente-coronel Adriano Krukoski Ferreira, disse que o ato é recebido como motivação para a corporação e citou que só no ano passado foram atendidas 7 mil ocorrências na Capital. Krukoski falou ainda da desvinculação dos Bombeiros da Brigada Militar: “Hoje podemos dizer que é uma separação acordada, sem mágoas e sem rancores”.

O proponente da homenagem, vereador Waldir Canal (PRB) nomeou os bombeiros como “soldados do fogo”, mas observou que o trabalho da corporação se estende pelas águas ao prestar apoio às famílias atingidas por enchentes. “(Os bombeiros) salvam vidas, famílias, patrimônios. Ou seja, nós tiram do perigo.” Ao final, foi entregue ao Corpo de Bombeiros uma placa de homenagem da Casa.

O titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Airton Michels participou do ato, representando o governador Tarso Genro.

Bookmark and Share