Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
29ºC
Amanhã
15º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/07/2014 09:56 - Atualizado em 04/07/2014 10:15

Travessia de balsa em Porto Mauá segue suspensa na aduana argentina

Sem sistema de imigração, agentes estrangeiros impossibilitam circulação na fronteira

Apesar do rio Uruguai de apresentar apenas seis metros em Porto Mauá, o que é considerado um nível normal para a região, a travessia da balsa que liga a cidade a Alba Posse, na Argentina, permanece interrompida. Segundo a prefeitura, os agentes da Polícia Federal e da aduana foram deslocados para realizar os atendimentos no prédio da Receita Federal, já que o imóvel à beira do rio está alagado.

No entanto, apesar do nível do rio Uruguai estar apto para a travessia da balsa, o processo segue interrompido porque o prédio da fiscalização argentina e o sistema de internet em Alba Posse foi prejudicado. Sem o sistema de imigração, os agentes estrangeiros impossibilitam a circulação na fronteira. Além disso, há muito entulho na beira do rio na Argentina e a passagem ainda não tem previsão para ser liberada.

Bookmark and Share


Fonte: Vitória Famer / Rádio Guaíba





» Tags:Geral Porto Mauá

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.