Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/07/2014 11:25 - Atualizado em 04/07/2014 11:48

Dilma fala em "dever cumprido" na entrega do Hospital da Restinga

Presidente recebeu título de cidadã honorária de Porto Alegre

Dilma fala em discursa na entrega do Hospital da Restinga <br /><b>Crédito: </b> André Ávila
Dilma fala em discursa na entrega do Hospital da Restinga
Crédito: André Ávila
Dilma fala em discursa na entrega do Hospital da Restinga
Crédito: André Ávila

A presidente Dilma Rousseff participou nesta sexta-feira da cerimônia de inauguração do Hospital da Restinga, na zona Sul de Porto Alegre, e relatou a sensação de dever cumprido com a entrega da obra. "Entregar à população da Restinga um hospital como este é muito importante. Sinto aquela sensação de dever cumprido", disse.

Dilma relatou que a obra lhe dá muito orgulho porque o complexo com Unidade de Pronto Atendimento, um centro de especialidades, Unidade de Diagnóstico e uma Escola de Gestão em Saúde. "Sabemos que o Brasil tinha grande deficiência de médicos, sendo que em algumas regiões e municípios não havia nenhum medico. Hoje podemos dizer q está concluído o programa que começamos a praticamente 10 meses atrás", explicou ao falar do Mais Médicos.

Direcionado apenas a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o prédio localizado na estrada João Antônio da Silveira, 3330, atendendo população equivalente a 110 mil moradores dos bairros Restinga, Lageado, Lami, Belém Novo, Ponta Grossa e Chapéu do Sol.

A presidente destacou ainda a atuação de profissionais do programa Mais Médicos em diversas localidades do País. "Temos mais de 14 mil médicos em postos de saúde espalhados pelas grandes capitais, regiões metropolitanas e periferias", ressaltou.

Copa

Dilma comentou que para o jogo da Seleção contra a Colômbia todos brasileiros precisam ficar mobilizados. "Nós conseguimos fazer a Copa das Copas. Derrotamos os pessimistas que disseram que não havia possibilidade do Mundial dar certo", declarou.

Antes de discursar, Dilma recebeu o título de cidadã honorária de Porto Alegre. Emocionada, a chefe de Estado não esqueceu de relatar a relação de longa data com a Capital. "Conheço Porto Alegre e vivi aqui. Receber este título para mim é um momento muito especial", disse.

Nas última semanas, as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul deixaram milhares de pessoas fora de casa em diversas cidades. Dilma prestou solidariedade ao governo do Estado e aos municípios atingidos pelas enchentes. 

Bookmark and Share










Bookmark and Share



Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.