Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 04/07/2014
  • 16:25

Famílias da região Metropolitana já conseguem voltar para casa após temporal

Água invadiu residências em Porto Alegre, Alvorada e Cachoeirinha

  • Comentários
  • Ananda Müller / Rádio Guaíba

Cerca de 120 famílias que enfrentaram problemas com as chuvas da noite dessa quinta-feira na região Metropolitana já podem voltar para casa. Os casos foram registrados tanto na Capital como em Alvorada e Cachoeirinha. Em Porto Alegre, cerca de 15 pessoas que vivem às margens do arroio Cavalhada foram retiradas do local em virtude da elevação no nível da água. Um homem teve de ser socorrido pelos bombeiros após ser levado pela correnteza ao tentar sair de dentro de casa.

Em Cachoeirinha, cerca de 70 famílias também foram afetadas pela chuva. Um gerador que fazia a retirada do excesso de água da região acabou pegando fogo, o que piorou a situação no local. A Defesa Civil da cidade garante que a situação já se normalizou, mas confirmou que outras 15 famílias do bairro Olaria devem ser encaminhadas para um abrigo até que o nível das chuvas permita o retorno a essas residências.

Já em Alvorada, cerca de 15 famílias estão sendo retiradas de uma área de alagamento localizada na região de várzea do rio Gravataí. De acordo com a Defesa Civil, a situação é rotineira, o que permite que as famílias que vivem na área possam planejar com antecedência a saída do local.

Bookmark and Share