Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
17º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Educação

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/11/2009 10:07 - Atualizado em 23/11/2009 11:59

Justiça suspende divulgação de aprovados no Colégio Tiradentes

Ação foi movida por pais de 94 alunos que não conseguiram fazer a prova

A 1ª Vara Civil da comarca de Passo Fundo, Dalmir Franklin de Oliveira Junior, concedeu liminar determinando a suspensão da divulgação da relação de aprovados em prova seletiva para ingresso no Colégio Tiradentes, da Brigada Militar de Passo Fundo.

A ação foi movida por pais de 94 alunos que não conseguiram fazer a prova, realizada no último dia 15, porque quando chegaram ao colégio não conseguiram entrar. Os portões foram fechados às 8h para a prova, realizada às 8h30min. Os candidatos alegam que receberam resumo do edital, onde constatava apenas o horário da prova e não do fechamento dos portões meia hora antes. 

Representante do grupo de pais, Jean Alex Moraes disse que os alunos não podem ser prejudicados por um erro da organização do concurso. O juiz Dalmir Franklin de Oliveira Júnior concedeu a liminar determinando que a direção do Colégio Tiradentes se abstenha de divulgar o resultado até que o mérito da ação seja julgado.

Por outro lado, pais de alunos que prestaram a prova anunciaram que contratarão advogado para tentar cassar a liminar. O grupo não acha justo quem chegou no horário pagar pelos demais. O concurso teve 310 inscritos para 90 vagas.

Fonte: Rádio Guaíba





» Tags:Educação

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.