Correio do Povo | Notícias | Jornalista da Record é premiada em concurso do Ministério Público

Porto Alegre

28ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 15 de Dezembro de 2018

  • 14/12/2009
  • 14:50

Jornalista da Record é premiada em concurso do Ministério Público

Aline Schneider ficou em segundo lugar na categoria Reportagem/TV

  • Comentários
  • Mauren Xavier / Correio do Povo

A reportagem "Transformando caça-níqueis", da jornalista Aline Schneider, da TV Record, foi premiada nesta manhã durante o 11º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público. A matéria, que foi exibida no dia 10 de julho deste ano, mostrou como as máquinas de jogos de azar apreendidas pela Justiça são transformadas em diversos utensílios e objetos de decoração pelas mãos dos integrantes da Comunidade Terapêutica Desafio Jovens Gideões, do município de Ivoti. A reportagem ficou em segundo lugar na categoria Reportagem/TV.

A entrega da premiação, que ocorreu no Palácio do Ministério Público, na Praça da Matriz, em Porto Alegre, foi realizada em homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público. Segundo a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, o concurso é uma maneira de reconhecer o papel desempenhado pela imprensa em informar sobre a atuação do MP. Além disso, ela acredita que o prêmio é um estímulo para que os veículos de comunicação continuem desempenhando o seu papel com ética, cautela e respeito. "A imprensa aproxima a população do MP e, ao mesmo tempo, dá transparência e credibilidade ao nosso serviço. É um trabalho de parceria a favor da comunidade", explicou.

Além da jornalista Aline Schneider, participaram da elaboração da reportagem a editora-chefe, Vera Bosak; a editora de texto Lúcia Fontanive; o editor de imagem Jorge Azevedo; a produtora Priscila Doroche; e o cinegrafista Caico Viana.

A 11ª edição do Prêmio de Jornalismo do MP teve 46 trabalhos inscritos. Foram premiados os materiais divulgados na imprensa nas categorias rádio, impresso, fotografia e televisão. A iniciativa surgiu com o objetivo de destacar as matérias jornalísticas que esclareçam a população sobre as ações desenvolvidas pelo Ministério Público. A Associação do Ministério Público e a Escola Superior do Ministério Público também integraram o concurso. O prêmio contou ainda com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).


TAGS »