Correio do Povo

Porto Alegre, 29 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
16º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/12/2009 10:19 - Atualizado em 19/12/2009 10:45

Acidentes de trânsito deixam 13 mortos no Estado desde sexta

Dois homens morreram carbonizados nesta madrugada em colisão na freeway

Dois homens morreram carbonizados nesta madrugada em colisão na freeway<br /><b>Crédito: </b> Cristiano Estrela
Dois homens morreram carbonizados nesta madrugada em colisão na freeway
Crédito: Cristiano Estrela
Dois homens morreram carbonizados nesta madrugada em colisão na freeway
Crédito: Cristiano Estrela

Desde esta sexta-feira, 13 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Estado. Nesta madrugada, por volta das 2h30min, uma colisão na Capital entre uma Topic e um Vectra resultou na morte de dois homens. As vítimas, que estavam no carro, com placas de Piracicaba, São Paulo, morreram carbonizadas e ainda não foram identificadas. O choque ocorreu no km 89 da freeway (BR-290), no sentido litoral-Capital. Nenhum ocupante do micro-ônibus (com placas de Gravataí) se machucou.

Também na madrugada deste sábado, Francisco de Ávila Calegaro, de 24 anos, morreu em Santa Maria ao colidir em uma árvore. O acidente ocorreu na RSC-287, no km 238, próximo ao Parque Hotel Morotin. Outra colisão em árvore ocorreu na VRS-824, em Tapera, na região do Alto Jacuí, também durante a madrugada. A vítima foi Laerte Gabriel Fassbinder.

Em Sarandi, no Norte do Estado, duas pessoas morreram e oito ficaram feridas em um acidente ontem, às 19h45min. A colisão frontal entre uma caminhonete Saveiro e uma ambulância ocorreu no quilômetro 1 da ERS-404. Morreram no local o motorista da Saveiro, Volmir Rodrigues de Morais, e a passageira da ambulância, Maria Maciel, que voltava de uma sessão de hemodiálise em Carazinho. De acordo com o Comando Rodoviário Estadual de Palmeira das Missões, oito pessoas ficaram feridas. Sete foram levadas para o Hospital Comunitário de Sarandi. Já Alvina Bergman Mariane, de 68 anos, foi conduzida ao hospital de Passo Fundo em estado grave.

Outro grave acidente ocorreu na madrugada de hoje, em Ijuí, na BR-285, envolvendo um Fusca e um caminhão. Duas jovens morreram e outros três ficaram feridos. Denise Terezinha dos Santos Costa, de 25 anos, morreu no local, e Paula Maríndia Capeletti, de 26 anos, chegou a ser socorrida, mas faleceu no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). Dos três internados no HCI, o estado mais grave é de Bruno Hollas da Silva, de 16 anos, que se encontra na UTI. O motorista do Fusca, Flávio Schwertner, de 26 anos, e o passageiro Rudinei dos Santos Costa, de 15 anos, permanecem em observação na manhã deste sábado. O motorista do caminhão, Nélio Copetti, nada sofreu.

Ontem, em Santa Maria, Bruno Mosatti Teixeira, de 18 anos, morreu depois de perder o controle da moto que conduzia ao passar por uma lombada, que não tinha sinalização, e colidir com um carro. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outro motociclista morreu em Taquari, na madrugada deste sábado, ao colidir com um Gol. O acidente ocorreu por volta das 3h45min, no km 10 da ERS-436. A vítima ainda não foi identificada.

Nesta manhã, Luis Henrique Merlo, de 18 anos, morreu em acidente no km 430 da BR-472, em São Borja, na fronteira Oeste do Estado. A vítima conduzia um Celta, que saiu da pista.

Em Bagé, nesta sexta, um acidente envolvendo uma caminhonete Silverado e um caminhão, na zona oeste de Bagé, resultou na morte do produtor de arroz Telmo Franchi, de 62 anos. Ele era proprietário da Granja Marival. A caminhonete saía da cidade e o caminhão transitava em sentido contrário, quando, numa curva, Franchi teria perdido o controle do veículo e não conseguiu evitar o choque frontal. A vítima ficou presa nas ferragens do carro que teve a frente destruída. O motorista da carreta, João Vilmar Rodrigues, nada sofreu.

E ontem à noite, em Viamão, Valdir Alves, de 44 anos, morreu atropelado na RS-040. O acidente ocorreu no km 10, no bairro Sítio São José.

Fonte:





» Tags:

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.