Porto Alegre

29ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

  • 14/09/2017
  • 11:54
  • Atualização: 14:26

Novo acesso à BR 116 é construído em Canoas

Nova via, que faz ligação com a Avenida Dr. Sezefredo Azambuja, deve ser concluída até novembro

Serviços ainda contemplam a pavimentação da via, canteiro central, sinalização vertical, horizontal e pavimentação da calçada | Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP

Serviços ainda contemplam a pavimentação da via, canteiro central, sinalização vertical, horizontal e pavimentação da calçada | Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP

  • Comentários
  • Fernanda Bassôa

Um acesso entre a Avenida Doutor Sezefredo Azambuja Vieira (pista norte) e a BR 116, em Canoas, está sendo construído na Região Metropolitana. A objetivo das obras é contribuir para a melhoria da mobilidade no trecho do bairro Marechal Rondon. A nova via, que cruza um trecho da Rua Guararapes, é uma das medidas compensatórias previstas para a construção do novo ParkShopping Canoas. A execução deve ser concluída até novembro e os serviços ainda contemplam a pavimentação da via, canteiro central, sinalização vertical, horizontal e pavimentação da calçada.

O secretário de Transportes e Mobilidade do Município, Ademir Zanetti, diz que o acesso vai beneficiar a mobilidade especialmente dos usuários do novo empreendimento e favorecer a segurança de todo o trânsito. “Também estão sendo instalados três conjuntos semafóricos que vão ajudar a organizar o tráfego na avenida e dar mais segurança a circulação de pedestres.”

Outra intervenção realizada foi a extensão e duplicação da Av. Farroupilha. O total investido pela Multiplan nas obras condicionantes e nas medidas compensatórias para a execução do empreendimento é de R$ 30 milhões.