Correio do Povo | Notícias | Retomada a construção da nova sede da UBS São Vicente, em Canoas

Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 25 de Setembro de 2018

  • 23/02/2018
  • 10:12
  • Atualização: 10:29

Retomada a construção da nova sede da UBS São Vicente, em Canoas

A estrutura começou a ser erguida em 2014, mas ficou esquecida por três anos

A expectativa é de que as obras sejam concluídas em seis meses | Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP

A expectativa é de que as obras sejam concluídas em seis meses | Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP

  • Comentários
  • Fernanda Bassôa

As obras da nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente, no bairro Olaria, em Canoas, foram retomadas nessa quinta-feira (22). A estrutura começou a ser erguida em 2014, a cerca de 400 metros de onde os atendimentos atualmente são realizados, mas teve os serviços interrompidos no ano seguinte por descumprimento de prazos pela antiga empresa executora. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em seis meses e de que sejam implantadas no local três Equipes de Saúde da Família para atender aos 9 mil habitantes que vivem naquela região.

“Há anos esperamos pela inauguração desta unidade. Tem muita criança nessa comunidade. À noite é perigoso, pois não tem iluminação e com esse mato grande, sem visibilidade nenhuma, as pessoas aproveitam para entrar aí e se esconder”, conta a dona de casa Carla de Lima, 40 anos, que mora em frente à obra. Conforme a prefeitura, o projeto foi revisto, mas não precisou ser alterado, e uma nova licitação teve de ser feita. Com recurso do Ministério da Saúde e contrapartida do município, serão investidos R$ 717 mil. O prédio está inserido em uma área de 600 metros quadrados.

De acordo com a secretária de Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, a equipe será composta por três médicos, três enfermeiros, três técnicos de enfermagem, dois cirurgiões-dentistas, dois auxiliares de saúde bucal e 12 agentes comunitários de saúde. O local terá interligação com o prontuário eletrônico. Até o término das obras, os atendimentos continuam sendo feitos na unidade localizada no terreno da Escola Municipal General Neto, rua José Danilo Menezes.  


TAGS » Obras, Canoas, UBS