Correio do Povo | Notícias | Pronto-Socorro de Pelotas reinaugura ala pediátrica após obra

Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Junho de 2018

  • 09/03/2018
  • 08:46
  • Atualização: 08:54

Pronto-Socorro de Pelotas reinaugura ala pediátrica após obra

Os trabalhos foram realizados por meio do projeto Mão de Obra Prisional no SUS

  • Comentários
  • Angélica Silveira

Foi entregue à comunidade na quinta-feira a Ala Pediátrica do Pronto-Socorro de Pelotas requalificada. Segundo a prefeitura, agora o setor está localizado na parte da frente do prédio e, com isso, as crianças deixam de circular entre os adultos internados. O acolhimento também foi individualizado. Os pacientes infantis passam pela classificação de risco sem ver a movimentação do Pronto-Socorro, que, no ano passado, recebeu 102 mil pessoas.

Com as obras, a ala passa a ter sala de espera exclusiva para pacientes da Pediatria e os acompanhantes. Até o momento, o município investiu R$ 38,5 mil na área, que agora é composta por recepção, dois consultórios, quatro enfermarias e nova Central de Urgência e Emergência.

Os trabalhos foram realizados por meio do projeto Mão de Obra Prisional no SUS (MOP). O início da redistribuição de setores começou em novembro passado. No mês seguinte, apenados do regime semiaberto iniciaram pintura de paredes, janelas e portas. A adequação também envolveu a colocação de porcelanato para proteger o revestimento das paredes, a instalação de divisórias de gesso na Central de Urgência e Emergência e a construção de novo banheiro para uso do público da divisão. Detentos do regime fechado fizeram o restauro de berços, macas e itens hospitalares metálicos, de dentro do Presídio Regional de Pelotas.

A obra na Ala Pediátrica foi a primeira de quatro etapas de revitalização previstas para o Pronto-Socorro, que segue atendendo a comunidade. Outras unidades do município têm recebido melhorias por meio do MOP.