Correio do Povo | Notícias | Lojistas de Santa Maria esperam melhorar vendas com a chegada do frio

Porto Alegre

10ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 25 de Maio de 2018

  • 16/05/2018
  • 09:27
  • Atualização: 10:01

Lojistas de Santa Maria esperam melhorar vendas com a chegada do frio

Em razão do calor que fez em março e abril, empresários ficaram com estoques parados

  • Comentários
  • Renato Oliveira

O Sindilojas de Santa Maria espera que, com a previsão das baixas temperaturas, as lojas retomem a normalidade na venda de produtos para o inverno. O presidente do Sindilojas, Ademir da Costa, destaca que a maioiria dos lojistas estão com estoques parados. "Todos, esperavam que na última quinzena de março e durante o mês de abril ocorresse um aquecimento nas vendas, mas tal fato não aconteceu", destacou.

Segundo o empresário, o clima não correspondeu ao planejamento dos lojistas, mas há uma expectativa de melhora em função da chegada do frio. Ele destaca que as vendas no início do ano foram boas, caíram nos últimos dois meses, mas acredita que o aumento dos pedidos e da produção industrial terão reflexo no comércio. 

Comércio informal 

A diretoria do Sindilojas também espera agilidade da fiscalização junto ao comercio informal no centro da cidade. Nos últimas dias, aumentou o número de produtos que são vendidos nas calçadas da avenida Rio Branco, Rua do Acampamento e calçadão. Um solicitação foi feita ao setor da fiscalização prefeitura no sentido de proibir a venda de produtos sem nota fiscal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, informou que uma ação teve inicio tendo como foco a notificação dos ambulantes. Alguns não cumpriram o que determinamos e tiveram suas mercadorias apreendidas, informou o secretário, lembrando que aqueles que receberam a notificação e não compareceram ao setor competente da prefeitura para realizar a regularização serão abordados pela fiscalização e os produtos retidos.