Correio do Povo | Notícias | Comunidade reivindica asfaltamento na ERS 305

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 18 de Novembro de 2018

  • 28/05/2018
  • 09:17
  • Atualização: 09:25

Comunidade reivindica asfaltamento na ERS 305

Trechos entre Horizontina e Crissiumal e entre Crissiumal e Três Passos não têm asfalto

  • Comentários
  • Correio do Povo

Entidades empresariais de Crissiumal e Horizontina reivindicam o asfaltamento de dois trechos da ERS 305, demanda aguardada pelas comunidades há mais de 30 anos. Conforme lideranças da região, dos 36 quilômetros da via estadual entre Horizontina e Crissiumal apenas 15 km têm pavimentação, mas com serviço inacabado e necessitando de melhorias. Em outro ponto, entre Crissiumal e Três Passos, são 25 km sem asfalto.

Uma comitiva foi recebida pelo diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti, para tratar do assunto na semana passada. Participaram o secretário-geral de Governo de Horizontina, Marcos Aurélio Schneider, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Crissiumal, Jardel Biondo Pagani, a presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Horizontina, Ana Lúcia Santos, e o vice-presidente regional da Federasul, Rubi Artus. O grupo informou que a via toda asfaltada encurtaria distâncias no deslocamento dos setores produtivos no Rio Grande do Sul e para outras partes do país. Segundo os representantes das associações, a região tem perdido unidades fabris de equipamentos agrícolas para outros estados em razão da atual situação da estrada.

O Daer informou que deve iniciar nos próximos dias manutenção na rodovia, estando programado serviço com patrola no trecho de revestimento primário e melhorias no que é asfaltado. Também está sendo estudada a possibilidade de incluir o segmento em algum contrato a fim de realizar o asfaltamento.