Correio do Povo | Notícias | Laboratório de Piratini deve assinar contrato para análise de exames na região de Pelotas nesta semana

Porto Alegre

27ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 17 de Novembro de 2018

  • 25/07/2018
  • 18:45

Laboratório de Piratini deve assinar contrato para análise de exames na região de Pelotas nesta semana

Documentos foram entregues nesta quarta-feira

  • Comentários
  • Angélica Silveira

O Laboratório do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini deve assinar ainda esta semana o contrato para a análise de dois mil exames citopatológicos de colo do útero de Pelotas e de nove cidades da região, que tem o município como referência.

A ideia é que ao término do período seja concluída a licitação para a contratação de um laboratório de forma definitiva. Os representantes do laboratório entregaram os 21 documentos exigidos pela Prefeitura para a assinatura do contrato para prestação do serviço de forma emergencial.

Na tarde desta quarta a equipe gestora da Prefeitura de Pelotas esteve reunida para a conferência da documentação enviada. Entre os documentos estão a declaração do corpo clinico com o número do conselho de classe e carga horária, a qualificação completa dos responsáveis pelas respectivas categorias de serviços prestados pelo hospital e o alvará sanitário vigente.

O setor de contratos da Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas trabalha na elaboração do contrato emergencial, que deverá ser encaminhado para apreciação jurídica da Procuradoria Geral do Município, assim como todos os comprovantes do Processo de Dispensa de Licitação e a documentação do Hospital de Piratini.

Após isto, o contrato deve ser assinado pela prefeita Paula Mascarenhas e representante do hospital. Enquanto isto seguem suspensas a realização de exames do colo do útero na rede pública em Pelotas e também nas cidades de Arroio Grande, Turuçu, Chuí, Morro Redondo, Cerrito, Herval, Amaral Ferrador, Piratini e São José do Norte.


TAGS » Saúde, Câncer, Pelotas