Correio do Povo | Notícias | Instalação da Fase em Santa Cruz do Sul fica para 2019

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

  • 27/07/2018
  • 11:11
  • Atualização: 11:20

Instalação da Fase em Santa Cruz do Sul fica para 2019

Lançamento do edital para licitação da construção do centro foi adiado para setembro

  • Comentários
  • Otto Tesche

O lançamento do edital para licitação da obra de construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Santa Cruz do Sul foi adiado para o mês de setembro. A previsão inicial do governo do Estado era iniciar o processo em abril. A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) planeja implantar no município uma unidade para o atendimento de 60 adolescentes infratores. A instalação do complexo tem custo orçado em R$ 20 milhões.

A Fundação informou que o processo licitatório não pôde ser concluído em abril, devido a questões burocráticas que envolvem o trâmite da licitação. O prédio do Case no município terá 18 módulos, em uma área construída de 4 mil metros quadrados. A estimativa de é que, assim que iniciada, a obra seja concluída em oito meses. Desta forma, o término dos serviços deve ocorrer apenas em 2019. O concurso público para a contratação dos funcionários deverá ficar para depois do período eleitoral por força da lei.

Para o funcionamento do Centro, serão necessários 120 servidores, para níveis médio, superior e técnico. A unidade será instalada em terreno doado pela prefeitura no Corredor Zanette, no bairro Esmeralda. Inicialmente, local receberá 28 adolescentes, que são da região, mas estão internados em uma unidade da Fase em Porto Alegre. O Case de Santa Cruz atenderá aos municípios dos vales do Rio Pardo e Taquari.