Correio do Povo | Notícias | Hospital Divina Providência recebe alimentos de entidades de Frederico Westphalen

Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 18 de Novembro de 2018

  • 30/07/2018
  • 11:18
  • Atualização: 15:32

Hospital Divina Providência recebe alimentos de entidades de Frederico Westphalen

Doações beneficiarão pacientes da instituição, que passa por dificuldades financeiras

Alimentos não perecíveis serão usados nas refeições dos pacientes | Foto: Letícia Stasiak / Divulgação / CP

Alimentos não perecíveis serão usados nas refeições dos pacientes | Foto: Letícia Stasiak / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Agostinho Piovesan

O Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen, no Norte do Estado, recebeu a doação de alimentos na semana passada. Colaboradores do Sesc entregaram 128 quilos de alimentos não perecíveis, entre os quais farinha, massa, feijão, açúcar, sal, arroz, óleo e pipoca para a instituição. A Cooperativa Tritícola Frederico Westphalen (Cotrifred) também entregou alimentos doados por colaboradores. O presidente da Cotrifred, Élio Pacheco, disse que diante das dificuldades enfrentadas pela casa de saúde é preciso que a comunidade faça a sua parte. “Penso que nós, como cooperativa, precisamos nos unir e ajudar, porque sabemos que o hospital está passando por uma dificuldade financeira e toda a ajuda é importante neste momento”, disse.

A nutricionista do hospital, Marinice Boscardin, recebeu os produtos e destacou a importância das doações, principalmente nos últimos dias, em que houve um acréscimo acentuado de pacientes, ocasionando um maior gasto com gêneros alimentícios. “Estas doações vêm em um momento bom, em que precisamos economizar e fico muito feliz com o gesto de carinho e solidariedade por parte das entidades que se preocupam em nos ajudar”, comenta.

O presidente do HDP, Ayres Rizzi, lembrou a fase difícil da instituição. “O hospital vive um momento financeiro muito difícil, assim como nosso País, Estado e município, e essas doações são muito significativas para nós, porque diminui o gasto mensal na aquisição de produtos e melhora nosso caixa. Por isso, agradecemos a todos os colaboradores e a comunidade em geral pela gentileza”, completa.