Correio do Povo | Notícias | Obras na ponte Henrique Luís Roessler alteram trânsito em São Leopoldo

Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

  • 08/08/2018
  • 13:46
  • Atualização: 13:58

Obras na ponte Henrique Luís Roessler alteram trânsito em São Leopoldo

A estrutura dá acesso à rua São Joaquim e recebe trabalhos de nivelamento do solo

Motoristas devem ter atenção ao passar pelo trecho | Foto: Stephany Sander / Especial / CP

Motoristas devem ter atenção ao passar pelo trecho | Foto: Stephany Sander / Especial / CP

  • Comentários
  • Stephany Sander

Ponto de grande tráfego de veículos, a ponte Henrique Luís Roessler, que dá acesso à rua São Joaquim, ao lado do Ginásio Municipal de São Leopoldo, está passando por obras de revitalização. Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), está sendo feito o nivelamento do solo, junto com a reposição dos blocos de concreto na travessia. Além disso, o asfalto da São Joaquim, que contava com buracos e irregularidades, será revitalizado.

Para que os trabalhos, que devem ocorrer até o final da semana, sejam realizados, o trânsito está parcialmente interrompido, com meia pista no sentido bairro/Centro. Conforme o secretário municipal de Obras, Geraldo Passos, os serviços devem melhorar o trânsito intenso da região. “Devido às irregularidades da pista, os condutores desviavam para o centro da rua, dificultando o acesso do fluxo de quem acessa a avenida Dom João Becker, em direção à rua Independência”, explica. Ele destaca que a Guarda Municipal pede paciência aos motoristas devido à lentidão no trânsito.

Morador das imediações, Luís Menezes reclama que o trecho deveria ser reestruturado, com o alargamento do trecho, para ampliar a passagem dos veículos. "Muitos ônibus e caminhões passam por aqui, então, não adianta só melhorar o asfalto, pois ele vai ser deteriorado de novo. Além disso, quando os coletivos estão parados na sinaleira pra dobrar à esquerda, a conversão à direita, que é livre, acaba ficando interrompida pois falta espaço", afirma o morador.

O município informa que o trecho da São Joaquim, no acesso à ponte, conta com o controle do trânsito feito por um semáforo que libera o acesso à direita, antes de liberar para seguir em frente, ou à esquerda. A Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos estuda uma forma de corrigir o posicionamento dos veículos naquele trecho.