Correio do Povo | Notícias | Santa Cruz do Sul estende videomonitoramento ao interior

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 18 de Novembro de 2018

  • 09/08/2018
  • 11:48
  • Atualização: 11:54

Santa Cruz do Sul estende videomonitoramento ao interior

Os distritos de Monte Alverne e Rio Pardinho receberão a instalação de câmeras

  • Comentários
  • Otto Tesche

O videomonitoramento de vias públicas de Santa Cruz do Sul será estendido para pontos estratégicos de dois dos principais distritos do interior do município. Em fase de licitação, um projeto da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte prevê instalar câmeras em Monte Alverne e Rio Pardinho. Os novos pontos serão interligados ao Centro Integrado de Videomonitoramento, Comando e Controle, situado junto ao Comando Regional da Brigada Militar, onde trabalham em conjunto Guarda Municipal, Brigada Militar, agentes de trânsito e demais órgãos de segurança.

O secretário municipal de Segurança, Henrique Hermany, explica que houve a escolha de locais estratégicos para ampliar a sensação de segurança dos moradores, pois são rotas de ligação para outras localidades do interior e municípios vizinhos. “Eles passarão a ter o olhar das principais forças de segurança 24 horas por dia e sete dias por semana”, destacou. O município já conta com câmeras em diversos pontos do perímetro urbano, como o presídio, novas paradas de ônibus, parques e praças.

Para o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, o projeto vai otimizar um trabalho que já acontece. “Iremos potencializar as ações já desenvolvidas pelas patrulhas comunitárias do interior nas duas localidades”, diz. O comandante destaca ainda que a iniciativa faz parte do primeiro módulo de expansão do videomonitoramento. Outras localidades poderão ser beneficiadas.