Correio do Povo | Notícias | Implantação de viaduto na BR 290 provoca desvios no trânsito a partir desta terça-feira

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 20 de Novembro de 2018

  • 13/08/2018
  • 19:17

Implantação de viaduto na BR 290 provoca desvios no trânsito a partir desta terça-feira

Obra está prevista ser concluída em fevereiro do ano que vem

  • Comentários
  • Fernanda Bassôa

Iniciam nesta terça-feira as obras de implantação do viaduto no entroncamento da ERS 401 com a BR 290, no km 130 da rodovia federal, em Eldorado do Sul no acesso à cidade de Charqueadas. Em razão da execução dos serviços, o tráfego de veículos deverá ser desviado no trecho, obrigando os usuários a realizarem o contorno lateral à obra.

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Sul (Dnit) orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização e reduzirem a velocidade a fim de evitar acidentes – próximo ao trecho, um acidente com uma Spacefox deixou três mortos nesse domingo.

A autarquia ainda ressalta que os desvios estarão devidamente sinalizados com placas indicativas, cones, sinalização horizontal e contarão com apoio de equipes da Polícia Rodoviária Federal, visando proporcionar maior segurança dos usuários. A partir desta terça serão desativados o retorno existente no km 130,5 da BR 290, além do acesso a Charqueadas para quem transita na BR 290 no sentido interior-capital, e o acesso para Porto Alegre para aqueles motoristas que deslocam pela ERS 401.

Durante as obras, os motoristas poderão fazer a conversão no km 131 da BR 290 para Porto Alegre e no km 129, em ambos os sentidos. A obra do viaduto, que terá aproximadamente 45 metros de extensão, tem previsão de conclusão para fevereiro do ano que vem.