Correio do Povo | Notícias | Prefeitura de Santa Cruz do Sul terá turno único a partir de outubro

Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

  • 04/09/2018
  • 09:43
  • Atualização: 09:45

Prefeitura de Santa Cruz do Sul terá turno único a partir de outubro

Decreto assinado na segunda-feira visa manter o equilíbrio entre receitas e despesas

  • Comentários
  • Otto Tesche

Com o objetivo de manter o equilíbrio entre receitas e despesas, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, assinou na segunda-feira decreto que institui a implantação de turno único na prefeitura a partir de 1º de outubro. O expediente será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, sem interrupção do atendimento ao público no horário do meio-dia. Inicialmente, a medida se estenderá até o dia 31 de dezembro. 

A medida pretende obter economia com energia elétrica, telefone, material de expediente, vale-transporte, combustíveis e outras despesas. No período, não serão permitidas horas extras, exceto em casos excepcionais e com autorização, mas haverá compesação. Diante do caráter operacional, as secretarias municipais de Agricultura, de Obras e Infraestrutura e de Transportes e Serviços Urbanos iniciarão e encerrarão suas atividades meia hora antes, das 7h30min às 13h30min. Já a equipe de varrição e de limpeza das vias e logradouros públicos adotará expediente das 6h30min às 12h30min.

O turno único não se aplica às atividades de ensino, como é o caso das escolas municipais, Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos e projetos como Craques da Bola, Maturidade Esportiva e Reativar. Também não se enquadram no horário contínuo os serviços de saúde do Centro Materno Infantil, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, Centros de Atenção Psicossocial, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Setor de Transportes e Departamento de Auditoria Médica, Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família.