Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de Junho de 2017

  • 26/12/2016
  • 17:52
  • Atualização: 17:55

Comércio aposta em promoções para alavancar vendas pós-Natal

Descontos devem ser notados durante esta semana

Comércio aposta em promoções para alavancar vendas pós-natal | Foto: Alina Souza

Comércio aposta em promoções para alavancar vendas pós-natal | Foto: Alina Souza

  • Comentários
  • Jézica Bruno

Os lojistas gaúchos apostam em promoções para alavancar as vendas no pós-Natal e renovar os seus estoques. Apesar da instabilidade financeira ter repercutido no volume e valor das compras que antecederam a data, o que provocou sobra de produtos nas prateleiras, a expectativa é de que o incremento possa ser notado com as vendas dessa semana, o que deve lançar fôlego para o varejo renovar seus produtos para o próximo ano. A retomada nas vendas deve ser ainda maior com as liquidações que começam em janeiro.

Diversas lojas da região Central de Porto Alegre já estampavam nesta segunda-feira descontos que chegavam a 40% e atraiam consumidores. Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) Vitor Augusto Koch, as vendas podem igualar-se com as do ano anterior. “Cada rede define como vai ser os seus descontos. Acredito que as vendas no Estado estão perto das de 2015 e talvez possa haver até um empate”, afirmou Koch.

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas) Paulo Kruse, os descontos já são praticamente instantâneos nessa semana, uma vez que os lojistas armazenaram estoques na média do ano anterior, mas tiveram vendas um pouco abaixo do esperado. As liquidações que sucedem a semana devem ainda superar os 30% e 50% de desconto. “É uma época propícia para as compras”, destacou.