Correio do Povo | Notícias | Feirão Caixa Casa Própria registra grande movimento em Porto Alegre

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

  • 06/05/2018
  • 16:47
  • Atualização: 16:58

Feirão Caixa Casa Própria registra grande movimento em Porto Alegre

Resultado final do evento deve ser divulgado no início da semana

Na Capital foram ofertados mais de nove mil imóveis | Foto: Mauro Schaefer

Na Capital foram ofertados mais de nove mil imóveis | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Franceli Stefani

Durante este domingo, último dia da 14ª edição do Feirão Caixa Casa Própria, centenas de pessoas foram até o Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. O resultado final do evento deverá ser divulgado no início da semana pela Caixa Econômica Federal.

Mesmo sem ter a contabilidade de negócios fechados, a superintendente executiva de Negócios de Habitação Porto Alegre, Angélica Philippe Corrêa, estava com a sensação de dever cumprido. De acordo com ela, o movimento foi grande desde o primeiro dia. "Recebemos pessoas com todos os perfis, em busca dos mais variados imóveis. Foi um sucesso. Muitas pessoas saíram com o negócio fechado, já que percebemos que diversas pessoas se anteciparam e trouxeram toda a documentação necessária", destacou.

Segundo ela, não existe um perfil traçado do interessado no imóvel. Eles apresentam diversas idades e são de locais distintos da Região Metropolitana e Porto Alegre, porém com o mesmo sonho, a casa própria. Com diversas sacolas nas mãos, o casal Marcelo de Mello, 26 anos, e Clarisse Sampaio, 21, saiu de Sapucaia do Sul para encontrar o imóvel que dará início à vida conjunta. "Queremos um apartamento de dois ou três quartos, em Canoas ou Cachoeirinha, porque são cidades mais próximas da Capital. Nós dois trabalhamos por aqui", ponderou Mello. Com casamento marcado para setembro, eles não pretendem morar de aluguel. "Com a nossa renda conseguimos um imóvel nosso, com valor menor do que pagamos de aluguel. Estamos avaliando as propostas, mas gostamos muito do que vimos no Feirão", afirmou Clarisse.

Os imóveis novos podem ser 100% financiados, o que é a preferência de boa parte dos clientes. No caso dos usados, o financiamento chega até 70% do valor. A microempresária Daniela Vieira, 40 anos, está separada há três meses e, sem filhos, busca de um imóvel pequeno, preferencialmente em Porto Alegre. "Conversei com diversos corretores e vi que, como tenho uma quantia razoável para dar de entrada, consigo comprar até um apartamento melhor do que eu esperava", festejou. 

Conforme a Caixa, o Feirão ocorreu em 15 cidades do País e ofertou mais de 202 mil imóveis em todas as modalidades de crédito. Na Capital foram ofertados mais de nove mil imóveis - sendo mais de 6,9 mil novos e 2,8 mil usados - em todas modalidades e linhas de crédito habitacional do banco.