Correio do Povo | Notícias | Inep divulga avaliação de 20 universidades referentes a 2013

Porto Alegre

28ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

  • 13/03/2015
  • 09:09
  • Atualização: 14:02

Inep divulga avaliação de 20 universidades referentes a 2013

Diário Oficial da União publicou resultados do Enade e do Conceito Preliminar de Curso

  • Comentários
  • AE

O Instituto Nacional de Estudos de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC, divulgou notas de avaliação de 20 instituições de ensino superior referentes ao ano de 2013. O documento, publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, traz os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e do Conceito Preliminar de Curso de 19 instituições, em vários Estados, e o índice geral dos cursos avaliados na universidade mineira Presidente Antônio Carlos, que recebeu nota 3.

A Universidade Estadual de Londrina (PR), por exemplo, recebeu nota 4 nos cursos de Educação Física e Zootecnia, tanto no Enade quanto na avaliação preliminar de cada um dos cursos. Tiveram nota 5 no Enade os cursos de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco, em Petrolina; Educação Física da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus de Rio Claro; e Farmácia da Universidade Estadual Centro Oeste, em Guarapuava (PR).

Pelo documento, o único curso que teve nota 5 no Conceito Preliminar foi o de Zootecnia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, unidade de Dracena (SP).

Receberam índices menores na avaliação preliminar - com nota 2 - os cursos de Enfermagem da Faculdade Bico de Papagaio, em Augustinópolis (TO), Medicina das Faculdades Integradas Aparício Carvalho, em Porto Velho (RO), e de Educação Física da Universidade Salgado Oliveira, Niterói (RJ).

No Enade, registraram nota 2 cursos como Educação Física da Universidade do Contestado, em Porto União (SC), Odontologia da Universidade do Planalto Catarinense, em Lages (SC), e Enfermagem da Faculdade de Enfermagem São Vicente de Paula, em João Pessoa (PB).