Correio do Povo | Notícias | Ufrgs divulga listão dos aprovados

Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 25 de Setembro de 2018

  • 19/01/2018
  • 16:01
  • Atualização: 21:27

Ufrgs divulga listão dos aprovados

São mais de 4 mil vagas distribuídas em 89 graduações

Ufrgs divulga listão dos aprovados | Foto: Mauro Schaefer

Ufrgs divulga listão dos aprovados | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Correio do Povo

Enfim, o listão. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) divulgou na tarde desta sexta-feira o listão com o nome dos aprovados no vestibular. No total, são 4.017 vagas distribuídas em 89 graduações. Inscreveram-se no concurso 32.436 candidatos e a abstenção foi de 18,93%. Os candidatos classificados devem enviar à Universidade os documentos exigidos para ocupação da vaga, conforme as orientações do Manual do Candidato, a partir do dia 21 até o dia 25 de janeiro.

Expectativa no campus

Na tarde desta sexta, dezenas de pais, estudantes e concorrentes foram até o prédio anexo da Reitoria, na avenida Paulo Gama, 110, onde funciona o Campus Centro. A reitora em exercício, Jane Tutikian, entregou os envelopes com as listas dos classificados no vestibular 2018, que foi afixada no mural.

Enquanto uma fita isolava a área de acesso, muitos acompanhavam a divulgação no site da instituição. A estudante Marina Thoma, 17 anos, foi uma das que não conteve as lágrimas ao visualizar seu nome na lista. “Eu estou muito feliz, estudei tanto. Eu consegui, isso é muito importante para mim, valeu cada momento de dedicação, agora é só comemorar”, festejou ela, em meio a euforia.

Morador de Viamão, Filipe Alves Joaquim, 23, preferiu ir até o Campus Centro e sentir a emoção de ver – ou não – seu nome na lista. “A gente nunca sabe, mas eu consegui. Ano passado eu havia conseguido, porém não entrei na cota certa. Agora sim, vou cursas Engenharia Civil, estou muito, muito feliz, agora é só estudar.”

Quem também prestou o vestibular, mas não conseguiu a vaga foi Ana de Sá, 18 anos. Ela estava confiante, mas disse saber que precisa estudar mais: “Eu não fiz nenhum preparatório, como a maioria aqui fez. Agora é começar a estudar para ano que ver sentir a alegria que minhas amigas sentiram”, afirmou. A estudante Amanda Robaina, 18 anos, estava confiante, mas também não alcançou a nota necessária para cursar Psicologia. Por outro lado, a amiga Amanda Samhoul, 20, passou. “É muita alegria, me sinto muito realizada.” Ela aproveitou para festejar com Caroline Dirre, 22 anos, que cursará Relações Públicas; Luise Robaski, 20, Pedagogia; e Fernanda Lopes, 20, que também estará na turma de Pedagogia.


TAGS » Vestibular, Ensino, Ufrgs