Correio do Povo | Notícias | Aberto período de rematrícula nas escolas da rede municipal de Porto Alegre

Porto Alegre

31ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

  • 19/11/2018
  • 23:36
  • Atualização: 23:42

Aberto período de rematrícula nas escolas da rede municipal de Porto Alegre

Pais de alunos matriculados em 2018 devem manifestar interesse de forma presencial

Pais de alunos matriculados em 2018 devem manifestar interesse de forma presencial | Foto: Paulo Nunes / CP Memória

Pais de alunos matriculados em 2018 devem manifestar interesse de forma presencial | Foto: Paulo Nunes / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

O período de rematrícula nas escolas das redes públicas municipal e comunitária de Educação de Porto Alegre começa nesta segunda-feira. Os alunos matriculados em 2018 precisam manifestar interesse em permanecer na mesma unidade de ensino para o ano letivo de 2019, realizando a rematrícula diretamente na escola e mediante a atualização dos dados cadastrais. O responsável pelo estudante deve apresentar, obrigatoriamente, a própria carteira de identidade.

“Os pais ou responsáveis pelos alunos que já estão frequentando a escola devem ficar atentos, pois, a partir de agora, a rematrícula escolar deixa de ser automática e volta a ser presencial”, destaca o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito. Inicialmente, o período de rematrícula começaria em 29 de novembro, mas foi antecipado, para qualificar a gestão de vagas.

Para quem deseja a transferência no Ensino Infantil, é obrigatório, ao responsável, apresentar RG, para a rematrícula; e certidão de nascimento da criança, no momento da inscrição para a nova escola. A comprovação de endereço, renda e de beneficiário do Bolsa Família não é obrigatória, mas necessária para a composição dos critérios para a obtenção da vaga: zoneamento (residência próxima à escola), renda e grau de vulnerabilidade social. Caso consiga a vaga, a transferência pode ser efetivada.

Em outubro, tiveram início as inscrições para os novos alunos na Educação Infantil. O processo deve ser feito diretamente nas escolas das redes públicas municipal e comunitária, até a próxima sexta-feira (23/11).


TAGS » Ensino, matrículas