Correio do Povo | Notícias | Secretaria da Educação prorroga inscrições para cursos técnicos

Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

  • 07/06/2018
  • 13:21
  • Atualização: 13:27

Secretaria da Educação prorroga inscrições para cursos técnicos

Inscrições são realizadas diretamente no site e seguem até o próximo domingo

São 45 cursos que contemplam 11 áreas do conhecimento | Foto:  Seduc / Divulgação / CP

São 45 cursos que contemplam 11 áreas do conhecimento | Foto: Seduc / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

As inscrições para os cursos técnicos nas escolas de educação profissional do Estado, marcadas para se encerrarem na próxima segunda-feira, foram prorrogadas até o dia 17. O motivo, segundo a Superintendência da Educação Profissional (Suepro), foram os transtornos causados pelo período de greve dos caminhoneiros. “Entendemos que a última semana foi bastante conturbada para todos. A iniciativa visa dar mais tempo para que os estudantes se inscrevam com tranquilidade”, afirma a diretora superintendente da Suepro, Denise Araújo Villas Boas. As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

No total, são oferecidas mais de 9 mil vagas em 45 cursos. Podem participar alunos que estejam no ensino médio, ex-alunos ou que estiverem dispostos a fazer os dois cursos ao mesmo tempo. Estão sendo ofertados cursos em 11 eixos tecnológicos, como Administração, Informática e Saúde, entre outros. As demais datas do cronograma permanecem inalteradas.

Calendário

De 1 a 17 de junho

Período de inscrições para ingresso nos cursos técnicos subsequentes, concomitantes e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal, no site da Secretaria de Estado da Educação.

De 27 a 29

Sorteio

De 28 a 30

Prova

20 de julho

Designação Pública – Procergs disponibiliza o acesso à comunidade, no site da Seduc.

De 20 a 27 de julho

Período de matrículas dos titulares da Educação Profissional e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal diretamente nas escolas e para Educação de Jovens e Adultos (EJA) diretamente na escola desejada que oferta a modalidade

30 de julho

Início das aulas

De 30 de julho a 2 de agosto

Período de matrículas para os suplentes da Educação Profissional e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal diretamente nas escolas