Correio do Povo | Notícias | Ufrgs divulga edital de isenção e desconto do valor de inscrição do Vestibular

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 22 de Setembro de 2018

  • 24/08/2018
  • 18:06
  • Atualização: 18:15

Ufrgs divulga edital de isenção e desconto do valor de inscrição do Vestibular

Solicitações podem ser enviadas a partir de quarta-feira

Obtenção do benefício não significa inscrição automática no Vestibular 2019 | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

Obtenção do benefício não significa inscrição automática no Vestibular 2019 | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

  • Comentários
  • Ricardo Pont / Rádio Guaíba

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) divulgou nesta sexta-feira o edital de isenção e desconto do valor de inscrição do vestibular da Ufrgs em 2019. O programa define duas modalidades: desconto de 50% para qualquer solicitante que comprovar ter cursado, com aprovação, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada; e isenção para o candidato que comprovar o ensino em rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada e, além disso, renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional.

O prazo de solicitação vai de 29 de agosto a 19 de setembro. Para isso, o interessado deve acessar o site. Computadores, com acesso à internet, podem ser usados pelos interessados em solicitar o benefício, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 9h às 17h, na rua Ramiro Barcelos, 2574 – Portão K -, bairro Santa Cecília.

A solicitação de benefício é válida para candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou que estejam concluindo em 2018. Após a inscrição online, o candidato precisa ficar atento ao segundo passo da solicitação de benefícios: o envio da documentação comprobatória, até o dia 21 de setembro. O resultado da concessão de benefícios sai até 5 de outubro.

Fique atento

- A condição de bolsista em escola privada, para a modalidade de desconto ou de isenção, é válida exclusivamente para a solicitação de benefícios e não se aplica ao sistema de reserva de vagas.

- Alunos ou ex-alunos dos cursos de graduação da Ufrgs, com matrícula trancada ou não, não podem solicitar o benefício.

- A obtenção do benefício não significa inscrição automática no Vestibular 2019.