Correio do Povo | Notícias | Correio do Povo acompanha viagem à Patagônia Chilena

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

  • 28/01/2012
  • 10:00
  • Atualização: 15:27

Correio do Povo acompanha viagem à Patagônia Chilena

Expedição vai explorar pontos mais remotos do planeta

  • Comentários
  • Danton Júnior / Correio do Povo

A paisagem bucólica de Punta Arenas, situada no extremo sul do Chile, esconde séculos de história. Ponto de partida para expedições à Antártida, a cidade perdeu importância econômica com a abertura do Canal do Panamá, em 1914, mas preserva intactos os casarões da antiga elite local - hoje pontos de visitação obrigatória dos turistas. Com cerca de 120 mil habitantes, Punta Arenas está localizada na beira do Estreito de Magalhães, por onde passaram exploradores como Fernão de Magalhães, Francis Drake e Charles Darwin.

É nesta cidade, a principal da Patagônia Chilena, que tem início uma aventura rumo ao "Fim do Mundo" - nome pelo qual a região é conhecida. A partir deste sábado, o Correio do Povo acompanha, a bordo de um cruzeiro, a viagem que irá percorrer alguns dos pontos mais remotos do planeta. Entre eles o Cabo Horn, ponto ponto mais austral do continente americano. O ponto de chegada, no dia 4 de fevereiro, é o Parque Nacional Torres del Paine - um cenário quase intocado pelo homem até ser parcialmente destruído por um incêndio recentemente.

A viagem ocorre a convite do Sernatur, órgão do governo federal para o turismo. O objetivo é mostrar aos brasileiros, por meio dos órgãos de comunicação, as belezas naturais da região sul do Chile - muitas vezes ignorado pelos visitantes, que preferem conhecer Santiago e arredores. "Desde o ano passado aumentou 23% (a presença de brasileiros) e estramos tratando de que cada vez venha a mais", afirma a diretora de turismo da região de magalhães, Andrea Telles.  

Acompanhe a expedição à Patagônoa no site do Correio do Povo

Bookmark and Share