Correio do Povo | Notícias | Jovem de 22 anos é encontrado morto após naufrágio na Lagoa dos Patos

Porto Alegre

28ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

  • 02/05/2015
  • 21:54
  • Atualização: 21:56

Jovem de 22 anos é encontrado morto após naufrágio na Lagoa dos Patos

Vítima foi identificada como Cléber Silveira de Souza

  • Comentários
  • Gabriel Jacobsen/Rádio Guaíba

 Um naufrágio no Sul do Estado, acabou de forma trágica para um dos ocupantes da embarcação. Dois homens partiram de Pelotas para São José do Norte em uma pequena embarcação na manhã desta sexta-feira. Entretanto, por volta das 10h da manhã deste sábado, a Capitania dos Portos recebeu uma ligação avisando sobre um náufrago que fora encontrado próximo da balsa em Pelotas. Em menos de 10 minutos, a equipe da Capitania chegou ao local e prestou o primeiro atendimento para José Roberto Aguiar Borges, de 43 anos, que apesar de apresentar poucas escoriações, estava desorientado, muito nervoso e sem capacidade de fornecer muitas informações sobre o naufrágio, ocorrido na Lagoa dos Patos. Entretanto, conseguiu avisar as equipes de resgate sobre a existência de outro ocupante da embarcação antes de ser encaminhado ao hospital Santa Casa de Rio Grande.

Com isso, as equipes de resgate iniciaram uma busca com um helicóptero e uma embarcação na região onde o sobrevivente fora encontrado. Mas, quando o segundo corpo foi encontrado, por volta das 11h30min, não tinha vida. O jovem Cléber Silveira de Souza, de 22 anos, identificado durante a tarde por familiares, não resistiu ao naufrágio.

A embarcação, ainda não encontrada, possivelmente está submersa, conforme a assessoria de imprensa da Capitania dos Portos, que repassou as informações. Ainda segundo a instituição, já foi aberto um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo ocorrido.