Correio do Povo | Notícias | Tempo instável cancela último dia do Festival de Balonismo

Porto Alegre

29ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 13 de Novembro de 2018

  • 03/05/2015
  • 14:19
  • Atualização: 14:26

Tempo instável cancela último dia do Festival de Balonismo

Paulista Warley Macedo levou a melhor e se tornou o campeão desta edição

Festival Internacional de Balonismo acabou sem balões no céu | Foto: André Ávila

Festival Internacional de Balonismo acabou sem balões no céu | Foto: André Ávila

  • Comentários
  • Marco Aurélio Ruas

O último dia do 27º Festival Internacional de Balonismo acabou sem balões no céu. Por conta do tempo instável e o vento forte, as três provas previstas para a manhã deste domingoforam canceladas pela direção técnica do evento. Com isso, apenas as três provas realizadas nos dois voos, - nas manhãs de sexta-feira e sábado -, decidiram a competição. Na contagem dos pontos, o paulista Warley Macedo levou a melhor e se tornou o campeão desta edição. O tcheco Michael Suchý, que participou pela primeira vez do festival, ficou na segunda colocação, enquanto o também paulista, Markus Kalousdian, completou o pódio com o terceiro lugar.

Para o diretor técnico do festival, Bruno Schwartz, o evento foi ótimo. “Apesar de um dia a menos de programação, devemos ter tido um público total superior a 200 mil pessoas”, relatou. Porém, Schwartz lamentou que cerca de 50% das provas não puderam ser realizadas devido as condições impróprias para a prática do balonismo, além da diminuição do número de dias do evento. “De qualquer forma, a classificação da competição foi justa. O campeão venceu as duas últimas provas e levou o título”, argumentou.

Devido as más condições do gramado na arena de balões, o diretor técnico aproveitou para adiantar que, no próximo ano, as entradas para a arena serão asfaltadas. Além disso, também serão feitas vias asfaltadas em locais estratégicos para onde as pick-ups costumam estacionar no local. “Essa será a principal mudança para a próxima edição”, afirmou. A manutenção do número de 40 balões competidores participando do evento também foi confirmado por Schwartz. “O número de balonistas estrangeiros também irá aumentar. Devemos ter cinco competidores de outros países no ano que vem”, revelou. O diretor técnico do festival ainda confirmou que a próxima edição deverá ocorrer entre os dias 20 e 24 de abril.


TAGS » Geral, Torres, Balonismo