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  • 26/06/2015
  • 17:02
  • Atualização: 17:13

Procon de Porto Alegre recebe mais de 20% das reclamações via aplicativo

Nos últimos 100 dias, 1.055 (21,2%) das denúncias foram registradas por meio do Procon APP

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  • Rádio Guaíba

Das 4.599 reclamações protocoladas nos últimos cem dias no Atendimento Eletrônico do Procon Porto Alegre, 1.055 (21,2%) foram registradas por meio do Procon APP, aplicativo de celular lançado em 16 de março. O software, que pode ser baixado de graça, permite aos porto-alegrenses comunicar abusos nas relações de consumo entre consumidores e fornecedores a qualquer momento e em qualquer lugar, e pode ser baixado a partir de iPhones, iPads e aparelhos com o sistema Android.

Para efetuar a denúncia ou reclamação, o consumidor usa apenas o telefone celular. As áreas mais reclamadas por meio do software foram até agora telefonia; tv por assinatura e produtos, nessa ordem.

Com o APP, o usuário também pode acessar o ranking de empresas mais reclamadas no Procon Porto Alegre. Presencialmente, o órgão atende o público na sede da rua dos Andradas, 686, das 10h às 16h. O telefone para informações é o 3289-1774.