Correio do Povo | Notícias | Voluntárias levam animação às vovós do Padre Cacique

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

  • 07/05/2017
  • 17:53
  • Atualização: 18:31

Voluntárias levam animação às vovós do Padre Cacique

Ação do grupo Anjas de Batom faz parte da homenagem ao Dia das Mães

Moradoras do Asilo Padre Cacique receberam homenagem ao Dia das Mães neste domingo | Foto: Guilherme Testa

Moradoras do Asilo Padre Cacique receberam homenagem ao Dia das Mães neste domingo | Foto: Guilherme Testa

  • Comentários
  • Heron Vidal

Salgados, doces, bolos, refrigerantes, presentes, música, gentileza e muito carinho alegraram a vida dos moradores e moradoras do Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, na ensolarada tarde deste domingo. O grupo de voluntárias Anjas de Batom organizou animada festa para ninguém botar defeito em homenagem ao Dia das Mães, data a ser comemorada no próximo domingo.

Aos 74 anos, dos quais três no asilo, dona Marcelina Paz, natural de São Gabriel, estava radiante. “Sou da terra dos marechais”, disse orgulhosa. “Acho esse evento muito bom. Felizmente tem gente que pensa e olha para os velhos. Isso dá um alívio. Todos aqui foram jovens e todos jovens de hoje um dia serão velhos”, observou.

Sua colega, Terezinha Ferreira, 78 anos, de Porto Alegre, aproveitou. “Estou adorando a homenagem. Tenho filha e dois netos. Bem que isso poderia acontecer todos os dias. Para mim esse domingo está lindíssimo, é bom estar cercada de movimento e desses docinhos e salgadinhos”, disse sorridente.

Foto: Guilherme Testa 

No asilo vivem 150 idosos, dos quais 80 mulheres. Dessas 22 estão na enfermaria, que foram também visitadas. Com um Videokê o Anjas de Batom (são 20 mulheres voluntárias) até às 17h30min promoveu brincadeiras, distribuiu presentes para todas (cachecol, flores, bijuteria, almofadas) e sorteou outros presentes.

Organizadora do Anjas de Batom, grupo criado em novembro do ano passado, a madrinha chefe Vanessa Rodrigues Silveira, consultora em RH, está satisfeita e obstinada com o trabalho pelo suporte que tem recebido, que começa pelas suas duas filhas, e pelas voluntárias. “Não temos empresas nos apoiando. Docinhos, salgadinhos, presentes, deslocamentos é tudo por nossa conta, nem estamos cobrando nada de ninguém”, afirmou.

Foto: Guilherme Testa 

Em junho próxima a iniciativa do Anjas será o sopão, todos os sábados, para pessoas em situação de vulnerabilidade social - o sopão será distribuído na Praça da Alfândega, Centro Histórico. No Dia dos Pais, em agosto, o grupo voltará ao Padre Cacique, prometeu Vanessa.