Correio do Povo | Notícias | Dia dos Pais é celebrado com almoço especial no asilo Padre Cacique

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

  • 13/08/2017
  • 17:48
  • Atualização: 17:53

Dia dos Pais é celebrado com almoço especial no asilo Padre Cacique

Voluntários realizaram entrega de presentes para moradores

Dia dos Pais é celebrado com almoço especial no asilo Padre Cacique  | Foto: Samuel Maciel

Dia dos Pais é celebrado com almoço especial no asilo Padre Cacique | Foto: Samuel Maciel

  • Comentários
  • Cláudio Isaías

O Asilo Padre Cacique comemorou neste domingo o Dia dos Pais com um almoço especial para os idosos. Além disso, voluntários do Rotary Club realizaram a entrega de presentes para os “idosos papai” que vivem na instituição. No almoço, foi servido frango assado, salsichão, arroz, feijão e polenta. Na sobremesa, os moradores comeram um delicioso pudim de leite condensado.

Morador há nove anos do asilo, Nadir Jardim, desejou saúde e paz a todo os pais do Brasil. “Gosto de comemorar a data e de estar com os meus amigos. É um dia de celebração”, ressaltou. Jardim tem uma filha que mora em Magistério, no Litoral Norte gaúcho, que não vê desde que entrou no Padre Cacique. “Perdemos o contato e também não recebo ligações”, lamentou.

Já Assis Nardes, que estava na companhia da esposa Luci Rosa, disse que no sábado almoçou com um dos quatro filhos que mora no bairro Santa Tereza. “Foi um dia de muito divertido que passei com o meu filho”, destacou. Um outro filho do casal ligou para felicitar o pai. A esposa Luci Rosa Nardes informou que o casal está junto há 44 anos. Eles vivem na instituição há nove anos.

O Asilo Padre Cacique abriga atualmente 150 idosos entre homens e mulheres, sendo que em torno de 40% não tem nenhum vínculo familiar, e por esta razão dependem de uma relação afetiva com os funcionários e voluntários da instituição.

A direção do asilo informou que a população pode ajudar os idosos com visitas, proporcionando atenção e carinho, programando eventos de recreação e desenvolvendo trabalho voluntário. Outra forma de ajudar o asilo Padre Cacqiue é com recursos financeiros e doações de alimentos. A prioridade é para medicamentos, fraldas geriátricas e leite integral. As doações podem ser entregues na avenida Padre Cacique, 1178, no bairro Menino Deus. Mais informações pelo telefone (51) 3233.7571 ou pelo e-mail: asilo@asilopadrecacique.com.br.