Correio do Povo | Notícias | Serra gaúcha estima 98% de ocupação em hotéis em fim de semana gelado

Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

  • 10/08/2018
  • 18:41
  • Atualização: 20:07

Serra gaúcha estima 98% de ocupação em hotéis em fim de semana gelado

Dia dos pais, no domingo, também pode ter elevado o índice

Aumento de reservas para o final de semana foi registrado após anúncio de frio | Foto: Halder Ramos / Especial / CP Memória

Aumento de reservas para o final de semana foi registrado após anúncio de frio | Foto: Halder Ramos / Especial / CP Memória

  • Comentários
  • Laura Gross / Rádio Guaíba

Após o Rio Grande do Sul ter registrado a primeira neve do ano, no início da manhã desta sexta-feira, em Gramado, na Serra, o Sindicato dos Hotéis da Região das Hortênsias estima que a ocupação chegue a 98% entre o sábado e o domingo. A entidade também salienta que o fim de semana do dia dos pais também ajudou a elevar o índice.

Conforme o presidente do Sindicato, Fernando Boscardin, momentos como esses, com previsão de neve e mínimas abaixo de zero, fazem crescer o otimismo do setor. "Esse é um momento que sempre deixa a gente feliz, quando tem esse tipo de previsão, porque quando tem previsão de neve, normalmente, nós basicamente lotamos os hotéis na região. Então nós sempre trabalhamos nesse período com 95% a 98% de taxa de ocupação", disse. "Agora pouco eu vim do centro da cidade e já tinha um movimento gigantesco ali, pessoas se deslocando."

Como o dia dos pais cai no domingo, Boscardin estima que as vendas no comércio também aumentem. De acordo com ele, há registro de turistas chegando à região na tarde desta sexta. O executivo explica que o turista tenta aproveitar ao máximo os dias frios na Serra e, inclusive, costuma adquirir os pacotes de viagem antes mesmo da previsão do tempo.

"As pessoas, especialmente aqueles que viajam com os pais, um adulto com seus filhos que viaja com o pai/avô, ou a pessoa que o pai já faleceu e aí vem com a família dele passear aqui. Agora há pouco as pessoas já estavam chegando para o fim de semana. As duas entradas da cidade com bastante movimentação e o centro também. A gente já tem uma perspectiva de que com certeza a lotação é garantida até porque a gente trabalha com esses números antes, as pessoas compram antes. Deixaram para comprar de última hora ontem (quinta-feira) que já tinha previsão de neve. Se tinha lugar, acabou sendo vendido em virtude desse anúncio", afirmou Boscardin.


TAGS » Geral, Neve, Frio, Inverno, Gramado