Correio do Povo | Notícias | Sexta-feira abafada termina em temporal de verão em Porto Alegre

Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

  • 12/01/2018
  • 15:40
  • Atualização: 16:01

Sexta-feira abafada termina em temporal de verão em Porto Alegre

Previsão do final de semana indica calor e sol no sábado e instabilidade no final do domingo

  • Comentários
  • Jessica Hübler

A temperatura elevada e a sensação de abafamento (alta umidade) alta desta sexta-feira resultaram, no meio da tarde, numa típica tempestade de verão em Porto Alegre. O céu escureceu e a chuva veio com força, pegando alguns pedestres desprevenidos no centro da Capital. Cerca de 30 minutos depois, o sol voltou a aparecer e os termômetros voltaram a subir. Durante este período a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) não registrou pontos de alagamento ou congestionamento por conta da chuva, diferente do que ocorreu na última quarta-feira, quando várias ruas e avenidas ficaram alagadas.

Conforme Sistema Ceic Metroclima, o tempo se manteve abafado por conta de uma massa de ar quente e úmido.   Segundo a meteorologista da Metsul Meteorologia, Estael Sias, os núcleos isolados de chuva que afetaram municípios da Grande Porto Alegre na tarde de ontem tiveram curta duração. A chuva passageira é típica de verão, gerada pela combinação de calor e umidade.

Final de semana

No sábado, o tempo deverá permanecer firme em Porto Alegre. A temperatura segue alta e os termômetros podem marcar até 37°C. Ainda de acordo com o Sistema Ceic Metroclima, há uma mudança de cenário prevista para o domingo. A perspectiva é de que o sol apareça em parte do dia. No entanto, no decorrer da tarde para a noite, um sistema de baixa pressão traz instabilidade acentuada, com risco de chuva forte e temporal. O tempo segue instável no início da semana.