Correio do Povo | Notícias | Amigos fazem “vaquinha online” para ajudar campeão da primeira Maratona de Porto Alegre

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 14 de Novembro de 2018

  • 16/01/2018
  • 18:11
  • Atualização: 18:55

Amigos fazem “vaquinha online” para ajudar campeão da primeira Maratona de Porto Alegre

Professor de educação física Adão Juarez Camões, de 67 anos, sofreu um AVC e precisa de ajuda para custear alimentação e tratamentos de saúde

Professor de educação física Adão Juarez Camões, de 67 anos, sofreu um AVC e precisa de ajuda para custear alimentação e tratamentos de saúde | Foto: Reprodução / Youtube / CP

Professor de educação física Adão Juarez Camões, de 67 anos, sofreu um AVC e precisa de ajuda para custear alimentação e tratamentos de saúde | Foto: Reprodução / Youtube / CP

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

O campeão da primeira Maratona de Porto Alegre precisa de ajuda. O professor de educação física Adão Juarez Camões, de 67 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), em 8 de janeiro, e amigos dele criaram uma vaquinha online para que custear alimentação e tratamentos de saúde.

Camões mora atualmente em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, com a esposa e um dos dois filhos. Ele está internado no Hospital Centenário desde o dia do AVC, ocorrido na semana passada. Segundo o amigo Carlos Mário Pereira da Silva, o estado de saúde de Camões é estável, apesar de inspirar cuidados. “Segue sendo acompanhado pelos médicos e, por enquanto, uma das sequelas que já presenciamos é a pouca mobilidade que ele está tendo no braço direito”, completa.

O presidente da Associação Dos Corredores de Rua de Esteio (Acores), Paulo Henrique Dos Santos Palique, acompanha diariamente o estado de Camões. São publicadas mensagens e fotos nas redes sociais para que os fãs do atleta participem da recuperação. Em um dos boletins diários, Palique explana a vontade do esportista de viver. “Se existe uma vontade em comum, é a de bem viver a vida, saber superar e estimular o próximo a poder superar. Camões é o gigantesco exemplo de superação e amor à vida, que as forças do universo estejam todas voltadas a esta recuperação, querido amigo”.

Além da vaquinha online, a conta corrente do atleta está disponível para quem desejar fazer doações. A agência é 0185-6, conta corrente número 38325-2 – Banco do Brasil.

A trajetória do atleta

Em 1983, em Porto Alegre, após duas horas e meia de corrida, Adão Camões cruzou a linha de chegada antes dos 130 concorrentes da 1ª Maratona da Capital. Ele se consagrou na cidade principalmente por ter vencido uma importante etapa apesar do frio intenso. Formado em Educação Física em 2009, após 20 anos na faculdade, Camões veio de família humilde e atualmente realiza atividades na Associação com crianças.